MPSE acompanha descredenciamento da Unimed pelo Hospital Primavera e garante que não haverá desassistência
Ouça o áudio no vídeo abaixo:
MPSE acompanha descredenciamento da Unimed pelo Hospital Primavera e garante que não haverá desassistência
O Ministério Público de Sergipe (MPSE) está monitorando a decisão unilateral do Hospital Primavera de descredenciar a operadora Unimed e assegura que não há motivo para pânico entre os consumidores. Segundo o Portal Fan F1, a promotora de Justiça Euza Missano afirmou que, apesar do rompimento contratual, o direito dos usuários será preservado.
“Não há motivo para pânico, não há motivo para desassossego por parte dos consumidores nesse momento. Existe um contrato ativo, o contrato pode ser denunciado, obviamente, pelas partes, mas existe um prazo ali de garantia de assistência”, declarou a promotora.
Assim que o caso ganhou repercussão nas redes sociais, o MPSE iniciou tratativas com as partes envolvidas para evitar qualquer forma de desassistência. Segundo Euza Missano, a operadora garantiu que os atendimentos continuarão sendo prestados normalmente aos beneficiários.
“As negociações continuam, parte da emissão valitiva dos representantes das empresas, nessa parte o Ministério Público não interfere, a única preocupação nossa é resguardar o direito dos consumidores”, explicou.
O MPSE já encaminhou expedientes às partes interessadas para obter informações detalhadas sobre o caso e, se necessário, intervir para que os usuários dos serviços médicos não sejam prejudicados.
“A população usuária dos serviços pode ficar tranquila, porque o Ministério Público vem acompanhando o caso de perto e está atuando para garantir que não haja nenhuma forma de desassistência”, reforçou a promotora.
A Unimed Sergipe também se manifestou por meio de nota oficial, destacando que foi surpreendida com a decisão do Hospital Primavera e reafirmando seu compromisso com a continuidade da assistência médica.
Nota oficial da Unimed Sergipe
A Unimed Sergipe informa que foi surpreendida com a decisão unilateral do Hospital Primavera em solicitar o descredenciamento da rede. Até então, a Operadora mantinha um diálogo aberto e positivo com a instituição, buscando soluções equilibradas para a manutenção da parceria.
É importante esclarecer que os atendimentos no Hospital Primavera seguem normalmente até o dia 31 de março, ao contrário do que foi divulgado por alguns veículos de comunicação, que indicaram uma interrupção imediata dos serviços.
A operadora reafirma seu compromisso com a continuidade da assistência médica de qualidade e assegura que não há, nem haverá desassistência aos beneficiários.
A diretoria da Unimed Sergipe lamenta profundamente a decisão tomada de forma unilateral pelo Hospital Primavera. Agora, segue trabalhando para garantir que seus beneficiários continuem recebendo atendimento com qualidade e segurança.
A situação segue em negociação entre o Hospital Primavera e a Unimed, e novas atualizações deverão ser divulgadas conforme o andamento das tratativas.
Fonte: Portal Fan F1
No responses yet