O candidato a reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), André Maurício, a sua candidata a vice-reitora, Silvana Bretas e seus apoiadores, visitaram, na manhã desta quinta-feira, 15 de agosto, a sede da ASAP/SE, para apresentar os seus planos administrativos para os próximos quatro anos. Eles fazem parte da Chapa 2, “UFS da Gente – Unir para Incluir”.
Durante a visita, André Maurício se colocou contra a Resolução 44/2022 do Conselho Universitário, que exclui o direito democrático de votar dos servidores técnico-administrativos e docentes, que estão aposentados.
“Esta resolução é um absurdo. O aposentado faz parte da história da UFS e a UFS não existiria sem o aposentado. Ele tem o direito de votar, para escolher, entre os potenciais candidatos da universidade, aquele que apresenta o perfil ideal para aperfeiçoar e desenvolver as demandas da universidade. Nós esperamos que os aposentados participem da mesma forma que os ativos. A eleição tem que ser pensada no coletivo”. disse André.
Uma das propostas do candidato André para os aposentados da ASAP/SE é disponibilizar um espaço dentro da pró-reitoria de gestão de pessoas, para o atendimento prioritário de todos os aposentados que procurarem a UFS em busca de soluções dos seus problemas
“É inadmissível hoje não ter um espaço para os aposentados dentro da U.F.S. Temos que trazer os aposentados para podermos pensar juntos em uma universidade cada vez melhor”, afirmou André.
O presidente da ASAP/SE, Arivaldo Prata, ficou satisfeito com a proposta, pois entende que os aposentados, desta forma, poderão continuar a contribuir mais com a universidade. “Com essa alternativa a integração entre UFS e aposentados será maior”, disse.
Também participaram da reunião, além do presidente da ASAP/SE, Arivaldo Prata, os professores Eduardo Ubirajara, Roberto Rodrigues, Rosana Rivas, Charles Estevan, Ancelmo de Oliveira e Flávio Brito.
No responses yet