A ASAP/SE terá um representante no Conselho Editorial da UFS e poderá participar da programação de Rádio e TV

A ASAP/SE foi uma das entidades convidadas para ter um membro no Conselho Editorial da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Nossa diretoria indicou o Professor aposentado Eduardo Ubirajara, nosso associado e colaborador, para compor o referido. Conselho.

O Conselho é um órgão deliberativo de Comunicação institucional, ligado à Superintendência de Comunicação da UFS, cuja presidente é a professora Maíra Bittencourt, Doutora em Comunicação

O Colegiado do citado Conselho
contará com a participação do(a) Coordenador(a) da Rádio e TV UFS, além de representantes de diversos setores da comunidade acadêmica e da sociedade civil, a saber:
○ 1 (um/a) representante dos seguintes segmentos:
▪︎ Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação da UFS (SINTUFS); ▪︎ Associação dos Docentes da UFS (ADUFS); ▪︎ Associação dos Servidores Ativos, Inativos, Aposentados e Pensionistas das Instituições Federais de Ensino em Sergipe (ASAP/SE); ▪︎ Diretório Central dos Estudantes (DCE); ▪︎ docente ou técnico(a), vinculado(a) ao Departamento de Comunicação Social; ▪︎ um(a) docente ou técnico(a) do Colégio de Aplicação.
○ sete (7) docentes ou técnicos(as) dos campi, sendo um(a) de cada_campus.○ sete discentes dos _campi, sendo um de cada campus.

Ao destacar a representação da ASAP/SE no Conselho Editorial da UFS, o professor Eduardo Ubirajara parabenizou a gestão do reitor André Maurício pelo seu trabalho e pela visibilidade que tem dado aos aposentados. “Essa abertura que está sendo dada não somente para a ASAP, mas para os sindicatos, faz com que a gente volte aos atos de reivindicações e de confraternização, o que representa o sentimento de satisfação ao terem servido à comunidade acadêmica e, por extensão, ã sociedade. Os aposentados da UFS estarão incluídos em todas as conotações, o que faz jus ao trabalho e às lutas por uma instituição de respeito e por uma sociedade melhor, isto é mais consciente de seus direitos e dos seus deveres.”

Já a superintendente de Comunicação da UFS, professora Maira Bittencourt, afirmou que a participação de todos que fazem parte da comunidade da UFS, incluindo os aposentados que ajudaram a construir a Universidade, é muito importante, pois traz pessoas que se importam com a comunidade acadêmica.

“Estamos trazendo pessoas que se importam com a educação e com o nosso estado como um todo para discutir a programação da TV e da rádio, e isso é entregar à comunidade aquilo que ela precisa ver e vivenciar dentro da programação. Quando a gente fala de participação social na comunicação pública – e a Rádio e a TV UFS são veículos de comunicação pública – a gente fala da participação de quem vai consumir essa programação, e nosso público prioritário é quem faz parte da comunidade da Universidade”, destacou a superintendente.

Em breve, um edital será lançado pela UFS para estabelecer como as entidades que fazem parte do Conselho Editorial poderão participar da programação da Rádio e TV UFS.

A superintendente de Comunicação da UFS, professora Maira Bittencourt com o professor Eduardo Ubirajara

CATEGORIES:

Notícias

Tags:

No responses yet

Olá, a ASAP/SE agradece seu comentário

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Abrir bate-papo
ASAP/SE
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?