A Coordenação de Pesquisa, vinculada à Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Federal de Sergipe (Posgrap/UFS) publicou edital de apoio a projetos de que objetivem desenvolver pesquisas científicas voltadas à temáticas das ações afirmativas, que são o conjunto de medidas especiais para combater a discriminação histórica e promover a igualdade de oportunidades para grupos socialmente desfavorecidos ou minorias.
A iniciativa está em conformidade com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UFS e com as prerrogativas de redução das desigualdades dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ONU).
Docentes do quadro efetivo ou aposentados com algum vínculo institucional ativo podem submeter projetos e planos de trabalho até o dia 1º de abril por meio do Sigaa. O proponente poderá submeter, no máximo, um projeto com até três planos de trabalho vinculados.
As propostas serão avaliadas pela Comissão de Pesquisa da UFS e o resultado preliminar de aprovação está previsto para ser divulgado pela Copes a partir do dia 12 de abril.
Já o cadastro de interesse dos alunos, também via Sigaa, nos planos de trabalho aprovados poderá ser feito até o dia 15 de maio. Serão concedidas até 20 bolsas, durante sete meses, para discentes da graduação, para o período de 1º de junho a 31 de dezembro.
Para acessar o edital, clique aqui.
Ascom UFS
No responses yet