UFS tem credenciamento do Campus de Estância e cursos autorizados pelo MEC
Serão ofertados cinco cursos de bacharelado no sétimo campus da universidade
Duas portarias publicadas pelo Ministério da Educação (MEC) oficializam mais um avanço no processo de interiorização da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Os documentos credenciam o Campus de Estância como unidade fora de sede da UFS e autorizam cinco cursos de graduação que serão ofertados na nova estrutura acadêmica.
O credenciamento estabelece o Campus Estância, localizado na Avenida Lourival Batista, no Centro do município, como parte integrante da Instituição, garantindo-lhe as prerrogativas de autonomia previstas no Decreto nº 9.235/2017. Já a portaria que autoriza os cursos assegura o início das graduações exclusivamente no novo endereço e determina que a Universidade protocole, no momento oportuno, os pedidos de reconhecimento das formações.
Serão ofertados os seguintes cursos de bacharelado:
- Biotecnologia;
- Ciência dos Dados;
- Gestão Ambiental;
- Gestão e Empreendedorismo;
- Engenharia Têxtil.
Para a pró-reitora de Graduação (Prograd/UFS), Marta Élid, as publicações representam uma etapa decisiva no planejamento acadêmico da instituição.
“O credenciamento do Campus de Estância e a autorização dos cinco novos cursos representam um passo decisivo no processo de expansão e interiorização da Universidade Federal de Sergipe. É um marco institucional que reafirma o compromisso da UFS com o desenvolvimento educacional, científico e tecnológico de nosso estado”.
Ela destaca que o avanço é resultado de um esforço conjunto de diferentes setores da Universidade:
“Para a Prograd, esse momento materializa um projeto coletivo construído por diversas unidades da Universidade e projeta, para os próximos anos, uma expansão acadêmica planejada, responsável e alinhada às políticas públicas de educação superior. Estamos muito orgulhosos desse avanço e comprometidos em assegurar que o Campus de Estância se consolide como referência em formação profissional, inovação e oportunidades para a juventude sergipana”.
Ascom UFS

No responses yet