Internos e funcionários da Unidade de Custódia Psiquiátrica (UCP), administrada pela Secretaria de Estado da Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc), foram testados contra a Covid-19 nesta segunda, 3, por meio do teste rápido. A iniciativa da Sejuc conta com a parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS).
Para o coordenador da força-tarefa e professor da UFS, Lysandro Borges, esta é uma demonstração de que o vírus continua circulando e a preocupação da Sejuc no controle da doença é fundamental. “Todos os internos estão vacinados com a vacina bivalente e a maioria deles está assintomático. Portanto, as chances de agravamento e morte são muito pequenas. Estas ações são importantes, mostrando que há a necessidade de monitoramento no sistema prisional”, disse o professor.
Os que testaram positivo foram isolados de acordo com as determinações sanitárias. “A testagem da Covid-19 realizada na UCP foi de suma importância, porque os internos, policiais penais e outros funcionários que foram identificados positivamente tiveram tomadas as medidas de saúde adequadas para evitar o agravamento dos casos”, disse o vice-diretor da unidade, Jean Guimarães Santos.
A Sejuc vem realizando o acompanhamento com testagens em internos e funcionários de presídios de todo o estado para conter possíveis surtos e garantir a saúde de todos que fazem parte do sistema prisional de Sergipe.
Agência de notícias do Governo do Estado
Foto: EBC
No responses yet