A JORNADA DA CHAPA INOVAÇÃO

Este Podcast apresenta a Jornada da Chapa Inovação na Gestão da Associação dos Servidores Ativos, Aposentados e Pensionistas das Instituições de Ensino Superior em Sergipe.

Esta Jornada desenvolve-se em 5 episódios que narram como a Chapa Inovação contribuiu para modernizar e fortalecer a entidade.

Episódio 1 – A curta gestão da Nova Equipe no período de 01 de setembro a dezembro 2019

Episódio 2 – A Gestão da ASAP/SE nos anos dois iniciais do período pandêmico

Episódio 3 – A Gestão da ASAP/SE no ano inicial do biênio 2022/2023.

Episódio 4 – A Gestão da ASAP/SE no segundo ano do biênio 2022/2023

Episódio 5 – Prospectiva para o biênio de 2024 a 2025

Episódio 1:

Este episódio inicia-se com a posse dos membros da Chapa Inovação 2019 e vai até 31 de dezembro de 2021. Neste curto período, foi concluído a gestão de 2017 a 2019 e a Gestão da ASAP-SE dedicou-se a realizar as seguintes atividades 1) Atividades de cunho burocrático realizando tarefas de manutenção e reparo em bens móveis e imóveis: recuperação de telhado, refazimentos de piso, consertos de bureau, estantes e de aparelhos sanitários; 2. Atividade de apoio administrativo: realizando o inventário físico dos bens móveis e equipamentos; avaliando o acervo de documentos gerados e recebidos pela ASAP/SE; e elaborando o Relatório de Atividades da Diretoria Executiva do período de 2017 a 2019; 3. Atividade de planejamento estratégico. Elaboração do Plano Anual de Metas de 2020, com base no Plano de Trabalho da Chapa Inovação; 4. Atividades de Gestão Financeira: Credenciamento dos novos membros nos bancos do Brasil e da Caixa Econômica Federal; atividades de cancelamento de serviços para redução de custos telefonia, internet etc. Contratação de serviços especializados de contabilidade e encerramento de contas; 4. Atividades jurídicas. 1) Contratação de um consultor jurídico para assessoramento à Diretoria Executiva e a seus associados; 2) Apoio técnico aos associados na judicialização das ações dos Quintos e da GADF e do recurso administrativo junto a UFS; e 5. Realização do Evento Natalino “Natal da ASAP/SE”.

Episódio 2:

A gestão da ASAP/SE no período pandêmico, 2020 a 2021 foi impactada pelo efeito das medidas sanitárias impostas pelos governos federal, estadual e municipal. Ocorreu uma redução das atividades que seriam realizados fora da sede. Apesar da pandemia e dos efeitos colaterais advindos a ASAP/SE realizou as seguintes atividades: Desenvolvimento e implementação de arquivos digitais de documentos na ASAP-SE em 2020. Contratar serviços de pessoas físicas para realizar eventos festivos e de capacitação de associados da ASAP-SE em 2020. Redução de 10% das despesas operacionais e administrativas da ASAP-SE em 2020.. Contratação de serviços de pessoas físicas e jurídicas para prestar serviços na área de tecnologia, informação e comunicação da ASAP-SE em 2020. Aumentar em 10% as receitas da ASAP-SE em 2020. Aumentar o número de filiados da ASAP-SE em 2020. Fidelizar 100% dos associados da ASAP-SE em 2020. Implementação do controle financeiro na ASAP-SE em 2020. Contratação de serviços de pessoas físicas e jurídicas para dar suporte técnico, jurídico, contábil e de informática. Contrataçao de serviços de pessoas físicas para prestar serviços na área de manutenção de sistemas de segurança, refrigeração e de conservação do patrimônio físico da ASAP-SE em 2020. Implementação de tecnologia de Informação que possibilitaram o atendimento on-line, a interatividade com os associados, além da realização de atividades administrativas fora da sede, com auxilio da tecnologia para sua realização. E com a utilização das ferramentais digitais.

Episódio 3:

A Asap/se iniciou, em 2022, a execução das metas não iniciadas em 2021, e complementarmente executou as metas do Plano Anual de Metas de 2022. Executou 21 das 27 atividades planejadas, iniciou 4 atividades que chegou a concluir não iniciou 6 atividades planejadas. 1.Celebrar convênios em instituições e empresas fornecedores de bens e de prestação de serviços aos associados.2. Celebrar convênios em instituições e empresas fornecedores de bens e serviços aos associados.3. Desenvolvimento e manutenção do site da ASAP/SE. 4. Equipar e reequipar a sede com dispositivos moderno de informática, multimidia e de segurança. 05. Estimular a realização de eventos coletivos de origem religiosa e espiritual, através de atividade remota. 6) Estimular a realização de palestras e debates sobre os temas de interesse da Terceira idade, através de atividade remota. 7. Expandir seu Quadro Social através da realização do Primeiro Encontro de Bairro de Aposentados e Pensionistas das Instituições Federais do Ensino Superior em Sergipe. 8. Fomentar a celebração de planos de saúde e de enfermagem doméstica.9. fomentar a implementação de novas modalidades de assistência médica familiar; 10. Instituir o processo de planejamento estratégico na ASAP/SE.11. Proceder a mudança de sede para um imóvel em prédio comercial de modo a garantir o acesso mais fácil e seguro dos associados à sua sede. 11.Realizar anualmente a atualização cadastral. 12. Realizar anualmente as celebrações natalinas, juninas e festas de aniversários dos associados. 13.Realizar anualmente campanhas de filiação.14. Realizar eventos de Empreendedorismo e Negócios com a Portaria de designação do GT do Turismo. 14. Recadastrar anualmente seus associados. 15. Reestruturar a participação da ASAP/SE nas redes sociais. 16 Regionalizar o atendimento aos associados descentralizando as ações da ASAP/SE por bairro e por regiões sedes de campus universitários.17. Regulamentar a gestão de material e do patrimônio da ASAP/SE. 18. Regulamentar a organização e o funcionamento da Diretoria Executiva.19. Regulamentar a organização e o funcionamento do Conselho Deliberativo.20. Regulamentar o funcionamento e a organização do Conselho Fiscal. 21.Desenvolveu e implementou o site da ASAP/SE.

Episódio 4:

A Asap/SE implementa as atividades do Plano Anual de Metas para o exercício de 2023;

Meta 01 – Instituir o Portal da transparência no site da ASAP/SE para garantir o acesso dos associados para que eles possam acompanhar o uso e aplicação dos recursos da entidade;

Meta 02 – Transferir a sede da ASAP/SE para um imóvel localizado em zona comercial. em localidade mais seguro, e aprazível

Meta 03 – Estabelecer procedimentos regulatórios para a gestão de material, gestão financeira e orçamentária e para eleição da ASAP/SE.

Meta 04 – Instituir grupos de trabalho e comissões técnicas para estabeleceram medidas de ações para áreas temáticas tais como: expansão de quadro social da entidade; celebrações anuais, produção cultural dos associados, eventos de saúde, empreendimento e negócios, bem-estar e fitness para os associados;

Meta 05- Regionalizar o atendimento aos associados descentralizando as ações da ASAP/SE por bairro e por regiões sedes de campus universitários;

Meta 06 – Instituir o processo de planejamento estratégico participativo na ASAP/SE;

Meta 07 – Desenvolver o Programa de Pequenas Empresas e Grandes Negócios

Meta 08 – Realizar campanhas de Filiação à ASAP/SE;

Meta 09 – Organizar, preparar e executar Encontros Regionais de Servidores Ativos, Aposentados e Pensionistas;

Meta 10 – Desenvolver o Programa de Fomento à Produção Cultural dos Associados da ASAP/SE

Meta 11 – Desenvolver o Programa de Pequenas Empresas e Grandes Negócios da ASAP/SE.

META 12 = Desenvolver o Programa de Turismo da ASAP/SE

 

Episódio 5:

 A perspectiva da ASAP/SE, para o biênio que se inicia em 2024, é prosseguir modernizando a ASAP/SE e realizar eventos para atender, cada vez mais os interesses dos associados:

1. Modernizar e fortalecer a estrutura administrativa da ASAP/ SE, através da Transformação do Conselho Deliberativo em Conselho de Administração e de realização de assembleias gerais e sessões virtuais de Conselhos;

2. Fortalecimento do Conselho Fiscal, transferindo as atividades de fiscalização de atividades do Conselho Deliberativo e o fortalecimento da gestão fiscal através da transferência de fiscalização de atividades e fiscal com e com a implementação um sistema de auditoria contábil interna.

3. Desenvolvimento das Agendas de Eventos nas áreas de atuação dos GT´S Cultural, Turismo e Negócios e Empreendimentos.

4. 4. Revisar o Estatuto da ASAP/SE para incluir as alterações procedidas e dar a cobertura legal as decisões sobre os assuntos

CATEGORIES:

Notícias

Tags:

No responses yet

Olá, a ASAP/SE agradece seu comentário

Latest Comments

Nenhum comentário para mostrar.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Abrir bate-papo
ASAP/SE
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?