Na última sexta-feira, dia 29 de novembro, a ASAP/SE realizou o segundo café da tarde para seus associados, que agora acontece uma vez por mês. O evento reuniu associados em um momento de aprendizado, troca de experiências e bem-estar, reafirmando o compromisso da entidade em promover ações que valorizam a saúde emocional e o convívio social.

O encontro contou com a presença do professor Dr. Sérgio Araújo, que palestrou sobre a “Ciência da Felicidade”, e com uma apresentação conduzida pela professora Nélia Alves, que abordou o tema “Mantra da Felicidade”. As reflexões propostas encantaram os participantes, proporcionando momentos de harmonia e introspecção.

Professora Nélia Alves durante a apresentação do Mantra da Felicidade

O café da tarde foi mais uma oportunidade para fortalecer o vínculo entre os associados e reafirmar os valores de cuidado e acolhimento promovidos pela ASAP/SE. A entidade agradeceu a participação de todos e destacou a importância de eventos como esse na construção de uma comunidade unida e vibrante.

Confira as falas dos que estiveram presentes:

Professor Sérgio Araújo

“Existem quatro pilares da felicidade. O primeiro deles são os amigos: aproxime-se de amigos em que a amizade seja verdadeira. O segundo pilar é a família: você deve se aproximar da sua família, criar sua própria família ou se conectar com pessoas que possam desempenhar esse papel. Muitas vezes, temos amigos que consideramos como irmãos, e isso também é senso de família. O terceiro pilar é acreditar em algo: uma crença, filosofia de vida ou religião, pois, quando você acredita em algo, sente uma sensação de felicidade. E o quarto é ter um propósito: um trabalho com sentido, seja remunerado, voluntário ou comunitário, que você faça com prazer”, explicou o palestrante professor Dr. Sérgio Araújo.

“Gostei muito do café da tarde, pois foi um momento para reencontrar antigos amigos. O encontro foi coroado com essa palestra maravilhosa sobre felicidade, que é algo que hoje buscamos cada vez mais”, afirmou a professora Ana Rosimere.

“Foi um momento de felicidade. Comentei que a felicidade vem de dentro do ser humano. Os espiritualistas, desde o passado, já falam disso. O que é interessante é que a ciência agora comprova na prática o que a Bíblia já dizia há mais de 3 mil anos”, disse o pensionista Raimundo Feitosa.

“Esse encontro foi uma confraternização de pessoas que se querem bem e desejam o bem umas às outras. Conseguimos fazer desse momento algo tranquilo e feliz. É saber que a vida vale a pena em qualquer fase, não de forma romantizada, mas como uma reflexão sobre si mesmo e sobre o que é a felicidade”, destacou a professora Silvana Bretas.

“Foi uma ótima ideia associar o coffee break a uma palestra sobre felicidade. Não foi cansativo, mas motivador e intenso. Após a palestra, continuamos discutindo o tema de forma informal, com depoimentos. Eu mesma compartilhei um pouco da minha vida. Isso é muito positivo, pois incentiva todos a participarem”, comentou a professora Rosana Rivas.

“Foi um momento muito importante de felicidade e união natural entre as pessoas, com discussões sobre temas variados. Estou muito feliz por ter participado e por ouvir as apresentações da professora Nélia e do professor Sérgio”, afirmou o professor Charles Estevam.

“Gostei demais deste momento de confraternização, pois conversamos sobre um assunto de interesse de todos nós: a felicidade. Aprendemos e aproveitamos muito”, destacou o pensionista Erival Gomes.

CATEGORIES:

Notícias

Tags:

No responses yet

Olá, a ASAP/SE agradece seu comentário

Latest Comments

Nenhum comentário para mostrar.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Abrir bate-papo
ASAP/SE
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?