Encontro contou com palestra sobre espiritualidade da professora Nélia Alves
Por Leonardo Teles
Muita alegria e confraternização marcaram o primeiro café da tarde da ASAP/SE, realizado na última sexta-feira, dia 25, na cafeteria e doceria Casa Alemã, na avenida Jorge Amado, em Aracaju.
Segundo o presidente da ASAP/SE, Arivaldo Prata Neto, os encontros continuarão acontecendo mensalmente, sempre em um lugar diferente e contando com palestras de associados. Cada café poderá contar com os primeiros 15 associados que se inscreverem.
O encontro também contou com uma palestra da ex-presidente da associação, professora Nélia Alves, com o tema “Preparação para os Dias de Escuridão”, que aborda espiritualidade, arrebatamento e o apocalipse.
“A palestra ‘Preparação para os Dias de Escuridão’ envolve crenças e fé, e eu achei que seria desconfortável para mim ter informações desse nível e não compartilhar com os colegas. É importante que nossos associados saibam sobre esse tema, que eu pesquiso há mais de 10 anos”, disse a professora.
Presentes no encontro também falaram do momento de descontração e alegria com os colegas.
“É uma excelente ideia da atual gestão da ASAP/SE esse encontro, pois são momentos importantes de congraçamento e interação entre pessoas que já se conhecem e, por circunstâncias da vida, não se encontram formalmente e eventualmente. Essas situações são muito boas, agradeço por estar aqui com meus amigos. Este encontro também contou com uma palestra muito importante da professora Nélia, carregada de espiritualidade. Ela acompanha essa doutrina; não sou espírita, mas acredito na espiritualidade”, disse o professor Carlos Roberto Bastos Souza.
“Toda atividade que une o associativismo e a participação promove a união de pessoas e permite a troca de ideias, principalmente entre nós, que somos amigos de outrora, da época em que trabalhávamos na universidade. A iniciativa do encontro é muito relevante e só trará benefícios para os que estão frequentando e para a própria ASAP/SE”, destacou o professor Ancelmo de Oliveira.
“É muito bom compartilhar conhecimento com pessoas que têm experiências de vida e muito a dizer para outras pessoas. Seria ótimo que mais pessoas estivessem presentes para compartilhar essa riqueza, que é essa quantidade de informação que tivemos hoje com a palestra da professora Nélia. O importante foi o enriquecimento cultural e informacional que estamos recebendo devido à generosidade e compartilhamento de informações de pessoas que contribuem conosco”, disse o professor Sérgio Araújo.
“É um marco importantíssimo para a continuidade do trabalho que Arivaldo vem realizando. Ele está de parabéns, pois os primeiros passos dele como presidente foram continuar a organização que a professora Nélia estava fazendo, dando mais abertura e possibilidade para a ASAP/SE oferecer as condições esperadas pelos associados e preparar o terreno para receber mais associados”, afirmou o professor Eduardo Ubirajara.
No responses yet