Por: Leonardo Teles
Após dois anos de Pandemia do Corona Vírus, a Associação dos Servidores Ativos, Aposentados e Pensionistas das Instituições Federais de Ensino em Sergipe (Asap/SE) reuniu no último sábado, 17 de junho, seus associados, colaboradores, familiares e amigos em uma festa de São João que contou com trio pé de serra, bebidas e comidas típicas referentes a data.
“Estou muito feliz em poder vê-los depois de um longo período de ausência que a gente não pôde se tocar, nem dar um abraço, como costumeiramente a gente faz”, disse a presidente Nélia Alves.
“A Asap começou a fazer uma mudança em sua estrutura. Essa mudança implicou em fortalecimento e modernização. Hoje estamos colhendo o fruto desta modernização e desta inovação. Temos previsto para noite de hoje uma amostra do que a Asap está fazendo para seus associados”, explicou Nélia Alves ao falar das novidades da gestão na pós-pandemia.
Visando melhor atender seus associados, a presidente Nélia Alves, apresentou, durante a festa, o convênio entre a Asap/Se e a Vitalmed Constat, empresa especializada em Atendimento Pré-Hospitalar (APH)
“É um produto inovador aqui em Aracaju. É um serviço de atendimento pré-hospitalar de urgência e emergência 24 horas que vai até a casa do associado, então a gente entende que esse público de professores e aposentados é um público muito importante para ter esse serviço, para que a gente possa dar mais segurança, conforto e qualidade na prestação de um atendimento médico quando for necessário”, disse a diretora executiva do Grupo Constat Ana Pontes.
Confira a opinião de pessoas que estiveram na festa:
“Aqui nós temos várias pessoas que contribuíram para a história de sucesso, para hoje a Universidade ser referência no campo do ensino, da pesquisa e da extensão. A professora Nélia vem fazendo um trabalho valiosíssimo de luta e pela dignidade dos aposentados”, disse Denise Leal, professora do curso de Direito da UFS há 26 anos.
“A festa teve uma organização muito boa, trouxe os associados para se confraternizarem depois de muito tempo no período pós-pandemia, onde, agora, as pessoas podem confraternizar de forma alegre, com segurança e inclusive com ambulância e suporte médico, comidas, bebidas… ou seja, trouxe o ânimo de volta para o associado da Asap”, disse o presidente do Conselho Fiscal da Asap, o professor e escritor Sérgio Araújo.
“Uma festa muito boa, uma avaliação muito positiva, muita interação entre os associados”, afirmou a gerente da conta da Asap/Se no Banco do Brasil, Érica Lopes de Oliveira.
“Uma festa muito bem-organizada, não só trazendo a comemoração de São João, mas trazendo as propostas da professora Nélia, nossa presidente, para dar uma mudança aos rumos da instituição e trazendo muitos avanços sociais no ponto de vista médico. Hoje é um dia de festa, alegria, mas também um dia em que a gente celebra os avanços da instituição no ponto de vista da assistência social”, enalteceu o ex-reitor da UFS Luíz Herminio
“É uma alegria muito grande para gente está nos revendo depois de um período tão extenso, após essa pandemia, estão rever os colegas é uma alegria muito grande, nós perdemos muita gente, mas os que estão aqui estão alegrando nossos corações”, comemorou a conselheira do Conselho Diretor da UFS, Dr. Jane Nascimento
“Festa bonita, festa importante, porque é um congraçamento dos professores e servidores aposentados, e que a Asap está fazendo um trabalho maravilhoso em prol desse retorno, afinal foram dois anos de confinamento, dificuldades e distanciamento social, mas é o momento de trazer de volta a alegria, a esperança e deixar claro que a fé do Brasileiro foi importante para que nesse momento de pandemia, acreditar sempre, e é isso que o país precisa nesse momento”, disse o professor e escritor Napoleão dos Santos Queiroz.
“A presidente Nélia é sempre ativa, a diretoria é sempre ativa, sempre buscando a melhoria dos associados, sempre prospectando novas causas, enfim, nossa assessoria jurídica sempre dando nosso apoio há mais de 20 anos, uma atividade prazerosa e de sucesso” contou o advogado da Asap-Se Dr. Daniel Fabrício Costa Júnior.
No responses yet