Prof. Eduardo Ubirajara R. Batista
Aconteceu, na última sexta-feira (9 de agosto), entre 17 e 18 horas, no espaço Sebo Xique, conforme anunciamos, por este veículo informativo da ASAP, na manhã daquele dia, o lançamento de um romance da pedagoga, mestrado em Educação, Sandra Eliane Radin, sob o título Banco dos Réus. Trata-se do terceiro livro publicado por Sandra, e tem o gênero feminino, como foco principal. Ela é, também, estudiosa da Psicologia Analítica e da Mitologia Grega, e tem vários trabalhos publicados.
Como se compõe, principalmente, de um foco enredado por entrevistas da analista com uma paciente dela, Rosângela, o livro “[…] revela as facetas humanas, inclusive aquelas mais obscuras, que tentamos esconder a todo custo.”, de acordo com a colega de Sandra, expert no assunto, Vanessa Passos. E Sandra dá mais detalhes: “Rosângela cresceu no seio de uma família desajustada. Ela sofreu bullying na escola, por ter uma mãe surda, que culpava o pai de Rosângela por ele ter casado com uma mulher com tal deficiência auditiva […] No ponto de vista de Rosângela, a mãe não tinha tempo para Rosângela, que era omissa. Porém, no decorrer da terapia, Rosângela descobriu que a mãe dela a amava […]”
O professor Eduardo Ubirajara, que representou Arivaldo Prata, presidente da ASAP, encontrou vários ex-colegas de UFS, professores e técnico-administrativos, aos quais passou esses destaques, em forma de citações no parágrafo anterior, sobre a narrativa do livro. E acrescentou que vale a pena ler o romance, que é atraente e de rápida leitura.”
No responses yet